Economia Criativa

A Economia Criativa une a criatividade humana, que nada mais é do que a habilidade que uma pessoa tem em solucionar problemas com o capital social, que vem do desenvolvimento econômico através do empreendedorismo e da geração de renda. Assim temos soluções criativas para demandas sociais que resultam no desenvolvimento local.

Trata-se do setor econômico formado pelas indústrias criativas com atividades econômicasrelacionadas a produção e distribuição de bens e serviços que utilizam a criatividade como condutor principal de suas atividades.

O QUE A GENTE CRIA MOVIMENTA A ECONOMIA

O Programa

Visando o impacto econômico e social da Economia Criativa no Brasil, o programa “Somos Criativus” do Instituto Léa Campos, utiliza a economia criativa como ferramenta para o desenvolvimento social e econômico, através do empreendedorismo e da geração de renda.

O programa é a construção de um plano de economia criativa criado para dar voz a população e suas lideranças, destacando suas singularidades locais. Para mapear e sistemizar o processo de empreendedorismo criativo na cidade, criando e detectando oportunidades. Para
capacitar e fomentar o empreendedor criativo, potencializando a realização econômica, a satisfação pessoal e a contribuição com o desenvolvimento local.

No período de agosto de 2023 à março de 2024 será feito o mapeamento da economia criativa em Mogi das Cruzes nas áreas de artesanato, gastronomia, arte e cultura, design, música, literatura, turismo, audiovisual, eventos e outras.

O mapeamento será feito em pequenos ciclos em cada distrito da cidade com encontros presenciais para que a população e os empreendedores entendam e participem do mapeamento. Teremos um período de cadastro aberto a todos e posteriormente um ciclo de workshops para capacitação e desenvolvimento do empreendedor local.

PARTICIPE! PREENCHA O SEU CADASTRO: