Homenagem a Léa Campos

Quem foi Léa Campos

Léa Campos Pereira, conhecida carinhosamente por todos como Dona Léa, nasceu em 05 de julho de 1927 na cidade de Resende no Rio de Janeiro. Teve o início de sua trajetória, na área social, em Tubarão SC onde viveu com a família por conta do trabalho de seu marido.
Desde então, deixou sua marca por realizar muitos trabalhos sociais, mobilizando forças e pessoas que a ajudassem, chegando em Mogi das Cruzes por volta de 1971. Desenvolvendo ações e trabalhos sociais, Dona Léa, dedicou-se intensamente.
Levava bronca dos filhos por querer sair a noite e distribuir cobertores que arrecadava para moradores de rua. Fazia bingos a cada um ou dois meses para conseguir montar enxovais de recém-nascido para grávidas que não tinham
condições, os trabalhos eram muitos e ela não parava, não desistia.

A Homenagem

Rodrigo Fernandez, fundador do Projeto Amigos, aos 5 anos conheceu Dona Léa, conviveu com ela e alguns anos depois passou a ajudá-la em seus trabalhos. Foi com ela que aprendeu o verdadeiro significado da palavra caridade
e amor ao próximo.
Tomou como exemplo, para si, a importância dos trabalhos sociais com a maior e melhor referência que já teve até os dias de hoje: Dona Léa. Ao se unir com Bianca Ortiz e idealizarem o Instituo em prol de crianças e adolescentes com poucas oportunidades na vida, focados no desenvolvimento humano de uma maneira geral, surgiu a oportunidade de prestar a justa e merecida homenagem à essa mulher de fibra, que deixou seu legado por onde passou.

Em Memória

Léa Campos Pereira faleceu no dia primeiro de maio de 2004 e permanece viva nos corações daqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-la. O instituto nasce e vem resgatar sua memória, trabalhando com muito amor ao próximo em prol de quem necessita, gerando valores e despertando o melhor que há dentro de cada ser humano.