Passados sete meses de trabalho, o Instituto Léa Campos faz um balanço dos principais pontos para que se tenha sucesso em suas atividades e resultados. Sem dúvida, a autossustentabilidade é uma das maiores preocupações e caminhamos sempre nessa direção.
Outro fator que interfere e contribui consideravelmente para o sucesso da nossa gestão é a profissionalização da equipe que desenvolve as tarefas administrativas e as atividades pedagógicas.
Só coragem e boa vontade não são suficientes para mantermos um trabalho com qualidade e excelência como dita nossa metodologia. Para alcançar essa estrutura e obter os resultados almejados, temos que contar com profissionais capacitados, competentes e com conhecimentos técnicos, cada um em sua área de atuação.
É com essa visão de profissionalização da organização que se consegue gerar reflexos positivos desde a captação de recursos até a prestação de contas dos valores e responsabilidades recebidos, passando pelas áreas administrativa, jurídica, financeira, contábil e pedagógica.
Vale ressaltar que além de capacitadas profissional e operacionalmente, as pessoas envolvidas precisam estar estimuladas, dispostas a trabalhar pela causa e com a missão do Instituto incorporada em si.
Toda essa reflexão nos traz o sentimento de gratidão por termos uma equipe comprometida e engajada. São profissionais de diversas áreas, a disposição do ILC, disponibilizando seu tempo e suas competências.
Na foto temos o registro de uma parte dessa equipe, na atividade de conclusão das oficinas com as crianças e os adolescentes do Núcleo Aprendiz do Futuro em 2018.
#gratidão