“Instituto Léa Campos faz parceria com o Coletivo Inadequados para ampliar suas atividades”
O Instituto Léa Campos, está completando 3 anos de atividades educacionais para crianças e adolescentes em vulnerabilidade na cidade de Mogi das Cruzes e está ampliando o alcance dessas atividades por meio da parceria feita com o “Coletivo Inadequados” que a 2 anos também atua em Mogi, na periferia de Jundiapeba.
A parceria se inicia com a implantação da Horta Comunitária na Escola Estadual Paulo Ferrari Massaro no distrito de Jundiapeba e tem como objetivo fomentar a economia social entre as famílias atendidas pelo Coletivo. O Projeto é de Agricultura Familiar para Inclusão de Mulheres, sendo realizado com turmas de 10 mulheres (mães) a cada 03 meses e utilizado como incubadora para formação de uma cooperativa feminina de agricultura familiar.
O “Coletivo Inadequados” nasceu com um propósito bem estabelecido: A Luta pela dignidade, pela formação técnica, pela educação, pela alimentação ou seja a luta pelos direitos humanos nas comunidades carentes, com famílias em situação de vulnerabilidade social.
A metodologia de trabalho do Coletivo, vai e encontro a metodologia do ILC, que visa o afastamento do estereótipo de que ONG’s exercem apenas função assistencialista, assim sendo, todos os projetos contam com profissionais que atuam na área social com visão pedagógica centrada no desenvolvimento humano.
@coletivo.inadequados
@institutoleacampos